rj.abra

A Associação Brasileira de Bares e Restaurantes do Rio de Janeiro (Abrasel-RJ) fechou acordo, nesta quinta-feira (19/03), com o super app Rappi. A partir de agora, os associados da Abrasel-RJ terão acesso a condições especiais de operação, com taxas menores, durante o período de quarentena decretado pelo Governo do Estado e para os 90 dias após a revogação deste regime especial. Além disso, os pagamentos serão feitos semanalmente para que os estabelecimentos tenham fluxo de caixa, ao invés do prazo normalmente praticado.

O contrato oferece duas opções de serviços aos estabelecimentos: a full service, quando a compra e a entrega são feitos pela Rappi, e o Market Place, quando a compra é feita pela plataforma, mas o delivery é realizado pelo próprio estabelecimento, seja ele bar, restaurante ou lanchonete.

“Há duas questões importantes envolvidas neste acordo: a sobrevivência do nosso associado neste momento de pandemia e a essencialidade do serviço, pois as pessoas precisam se alimentar. Cabe a nós buscarmos soluções para garantir a comida na mesa das famílias e a existência dos negócios, com a geração de empregos e mantendo a cadeia produtiva. A Rappi apoia nossa economia e, ao intermediar a entrega dos produtos, está contribuindo tanto com a manutenção dos estabelecimentos, quanto com o abastecimento das famílias. Nosso setor tem uma importância social enorme no País e estamos lutando para mantê-lo vivo”, explica o presidente da Abrasel-RJ, Pedro Hermeto.

Para saber mais sobre as condições especiais entre em contato com o time Rappi - mabel.alves@rappi.com ou lucas.rodrigues@rappi.com.

Sobre a Rappi
A Rappi é um superaplicativo que resolve a vida de seus usuários ao oferecer a eles uma plataforma única para suas necessidades e desejos diários. A startup unicórnio, criada em 2015, chegou ao Brasil em julho de 2017 e já está presente em mais de 60 cidades brasileiras. Por meio do aplicativo é possível conseguir produtos e serviços de diferentes categorias, incluindo restaurantes, supermercados, farmácias, manicure, dogwalker, entre outros. Além do Brasil, a Rappi está presente na Argentina, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Peru e Uruguai

Comentários