Realizado pela Abrasel, Festival Bar em Bar oferece descontos em petiscos
Petiscos clássicos de bares cariocas ganham preços promocionais na 17ª edição do festival Bar em Bar, que ocorre até o dia 12 de novembro em mais de 500 estabelecimentos de 13 estados brasileiros. A seleção de delícias é caprichada e perfeitas para a companhia de uma ou mais cervejas nos salões, varandas e balcões.
O Enchendo Linguiça (Av. Engenheiro Richard, 2-A, Grajaú) escolheu a Sem Fim, uma deliciosa e farta linguiça suína levemente temperada com condimentos frescos, acompanhada de molho de tomate, manjericão e fatias de pão (de R$ 59,00 vai para R$ 41,30).
Já o Bartô da Barra (Av. Olegário Maciel, 402) oferece o parmegiana de cupim defumado, com pedaços empanado na farinha panko com vinagrete Bartô, molho blue cheese, molho de tomate e gratinado com mussarela (de R$ 99,90 para R$ 69,90).
A lista completa de bares com seus petiscos está em www.barembar.com.br.
Fonte: Veja Rio
Ferreirinha, Otto, Xian: confira as casas que acabam de ganhar novas filiais no Rio
O Rio está a todo vapor! Enquanto novos bares e restaurantes abrem as portas, filiais e expansões de boas casas agitam o roteiro da cidade, como o bar alemão do restaurante Otto, na Tijuca, a chegada do Ferreirinha ao Baixo Gávea e a inauguração da padaria artesanal francesa Pain Perdu no VillageMall. Confira algumas novidades.
Bar do Otto
O restaurante tijucano de Ottmar Grunewald abre como um anexo o bar de sabores alemães, com produtos de fabricação própria. Chegam às mesas a dupla de croquetes (R$ 19), a porção de bolinhos de carnes bovina e suína, servidos com molho páprica (R$ 39,90, com seis), ou o salsichão com molho curry e fritas (R$ 38). Os chopes, Eisenbahn ou artesanal, são a partir de R$ 9. Rua Uruguai 380, Tijuca.
Bar do Xian
O asiático no rooftop do Bossa Nova Mall agora também está no térreo do Aeroporto Santos Dummont, em uma versão bar. O cardápio tem ceviche (R$ 18), esferas de picanha com molho oriental (R$ 28, com quatro) e combinados do sushi bar (R$ 36, com 8 peças). Para beber, cervejas a partir de R$ 10 e drinques clássicos, como aperol spritz (R$ 25).
Bendita Tortas
A segunda unidade da confeitaria chefiada por Erica Generoso aporta em São Conrado (Estrada da Gávea 640B) a partir de quarta-feira (31). Enquanto a primeira loja passa a funcionar para eventos privados, a filial oferece menu fixo de terça a sábado, incluindo bolo de maçãs frescas (R$ 9) e brownie de cacau belga (R$ 11). Para a abertura, quem comprar três fatias de torta ou quiche, como o de gruyère, gorgonzola e nozes (R$ 32), recebe 30% de desconto.
Pain Perdu
A padaria artesanal francesa abre as portas no shopping VillageMall, na Barra. Estrelas do extenso cardápio, os pães vão desde a tradicional baguete (R$ 13) à ciabatta de cebola refogada (R$15) ou ao campanha de gorgonzola e nozes (R$24). Para acompanhar, expresso (R$ 11,80), chocolate quente (R$ 22), ou frapê (R$ 20,60). Há ainda combos de café da manhã, por R$178 (para até 3 pessoas) ou o fit individual (R$ 49,50).
Tribas
A pizzaria artesanal de Santa Teresa abre nova unidade na Barra, com novidades no cardápio. Além dos mais de 20 sabores de redondas, entram em cena os pães de fermentação natural, sanduíches com focaccias, refeições leves, massas e saladas, feitos com ingredientes orgânicos. Rua Olegário Maciel 460A, Barra.
Fonte: O Globo
iFood vai expandir sua central de apoio jurídico e psicológico a entregadores
O iFood vai expandir a atuação da sua central de apoio Jurídico e psicológico. A iniciativa, que fornece assistência gratuita nessas áreas para profissionais vítimas de discriminação durante o exercício da profissão, passará a atender, a partir de hoje, casos de agressão física, ameaça, assédio, abuso e violência sexual.
A plataforma também prepara uma série de iniciativas para estimular a denúncia entre cerca de seus 250 mil entregadores ativos na plataforma. Segundo uma pesquisa realizada pela plataforma com mais de 2 mil entregadores de todo o Brasil, 20% deles afirmam ter passado por alguma situação de discriminação em 2023, mas apenas 17% desse montante reportou o ocorrido. Somente em São Paulo, foram registrados mais de 150 casos de agressão em setembro.
Fonte: Estadão
Hotéis, lazer, alimentação: quanto custa 'turistar' no Rio de Janeiro?
Levantamento mostra que o impacto da atividade turística no PIB é de R$ 6 bilhões. Dos turistas que visitam o Rio, 67% são brasileiros e 29% são paulistas
"Cidade maravilhosa, cheia de encantos mil. Cidade maravilhosa, coração do meu Brasil". Mesmo quem não gosta de carnaval, conhece a famosa marchinha que virou hino da cidade reconhecida, em 2012, como Patrimônio Cultural da Humanidade pela Unesco. Não é à toa que a cidade é o maior destino turístico da América Latina. Mas quanto custa "turistar" pela capital fluminense?
Bem, tudo depende se você é turista brasileiro ou estrangeiro. Os gastos médios dos visitantes domésticos são de R$ 797 com hospedagem numa média de seis dias, R$ 560 com bares e restaurantes e R$ 326 com entretenimento e lazer. Já os estrangeiros gastam em média R$ 1.537 com hospedagem, R$ 859 com bares e restaurantes e R$ 743 com entretenimento e lazer.
Os dados fazem parte de um monitoramento para entender a motivação do turista em escolher o Rio de Janeiro como destino. Feito pelo Instituto Fecomércio de Pesquisas e Análises (IFec RJ), a sondagem ouviu 855 viajantes nacionais e internacionais no Pão de Açúcar e Corcovado, entre os dias 16 e 22 de agosto.
Dentre as razões para escolher o Rio como destino, lazer e férias são as principais motivações de 86,2% dos entrevistados, enquanto 5,4% vêm para a cidade a negócios ou trabalho.
Dos turistas que visitam o Rio, 66,8% são brasileiros. Desses, 28,9% são paulistas, seguidos de mineiros (8,6%), gaúchos (7%), catarinenses (6,7%) e paranaenses (6,1%). Já 33,2% dos turistas que visitam o Rio são estrangeiros. Os chilenos lideram com 13,7%, acompanhados dos franceses (13%), dos estadunidenses (12%), dos argentinos (10,6%) e dos britânicos e mexicanos (ambos com 4,9%).
Quem na capital chega se hospeda em hotéis (65,8%), imóvel/quarto alugado via plataformas digitais (17,5%) e imóvel de conhecidos e/ou de familiares (12,6%).
Fonte:Valor