Serviço gratuito para associados Abrasel contempla as áreas de consultoria psicológica, financeira, jurídica e social
Desde que o Covid-19 obrigou muitos bares e restaurantes a fecharem as portas para ajudar a conter a disseminação do vírus, a Sodexo tem trabalhado intensamente para encontrar meios de apoiar pequenos estabelecimento afetados pela crise. Agora, em parceria com a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes), a empresa oferece o serviço Apoio Pass gratuitamente para todos os estabelecimentos que são afiliados à instituição.
O que é o Apoio Pass?
É um serviço disponibilizado pela Sodexo em parceria com a Optum, que garante assistência pelo telefone com profissionais especializados em diversas áreas:
Atendimento psicológico: assistência profissional para situações traumáticas, problemas com ansiedade, conflitos relacionados ao trabalho, entre outras situações.
Atendimento jurídico: questões tributárias, negociações de contratos e com fornecedores, dúvidas previdenciárias e imobiliárias, entre outros temas relacionados.
Atendimento financeiro: reorganização do orçamento, consultoria para dívidas, planejamento de ações e metas.
Atendimento social: orientação familiar, separações, luto e outros temas.
O atendimento está disponível 24 horas, em todos os dias da semana. Cada consulta é 100% confidencial e o serviço é extensível aos dependentes legais dos sócios e dos funcionários.
Regras para poder usar o serviço gratuito:
• Limitado a 2 sócios por Estabelecimento (CNPJ)
• Limitado a 4 funcionários (vínculo empregatício) por Estabelecimento (CNPJ)
• Atendimento aos dependentes legais (cônjuges e filhos até 21 anos) de sócios e funcionários
• A gratuidade do serviço terá duração de 6 meses, a partir da data de início do atendimento aos colaboradores: de 15 de junho a 14 de novembro/2020.
• Os estabelecimentos associados à Abrasel que tiverem interesse podem se inscrever a partir de 04/06/2020 pela Central de Atendimento Sodexo: 3003-5083 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 728-5083 (demais localidades). Ao ligar, os sócios deverão informar o código #sodexoapoiaabrasel e também citar CNPJ, nome, CPF e data de nascimento das pessoas que serão beneficiadas. Ativações até 10/06 terão atendimento a partir de 15/06. Já ativações posteriores a essa data terão atendimento a partir de 01/07.